Central de Ajuda - ÚnicoNET

ÚnicoNET Sistemas ❱ Manual Rápido

Sistema - Processos

O monitoramento do servidor, está ligado diretamente ao Hardware, com ele voce monitora sua memórias, RAM e ROM, respectivamente os Pentes de Memória e o Disco Rígido (HD), assim como o processador e a memória SWAP da partição swap do sistema.

Muitos problemas de lentidão são identificados por você aqui mesmo neste painel, quando seu acesso estiver extremamente lento, tanto para fazer login, ou para acessar o painel, pode ser que voce esteja com pouca memória ou que seus usuários estão com uma comunicação intensa com a internet por meio de vários aplicativos e consumindo muita memória com o monitoramento, caso tenha esse tipo de problema, peça uma análise ao Suporte.


O monitoramento dos processos do servidor é muito importante, com ele você pode detectar possíveis problemas, como por exemplo; Você tenta acessar o FTP e não consegue, ao verificar os processos, percebe que o mesmo não está funcionando, ao analisar percebe também que não consegui acessar porque o serviço de FTP não estava ATIVO. Para verificar os processos do sistema, clique no menu Monitoramento e logo após na opção PROCESSOS.

Serão apresentados os processos, no sistema existem vários sub-sistemas. Todos que estiverem com Status Verde, estão em execução, ja os que estão com Status Vermelho, estão parados por algum motivo, ou pode ser apenas um problema de visualização, caso tenha problemas com a visualização chame pelo Suporte, não tente resolver sozinho a não ser que saiba exatamente o que estará fazendo, pois qualquer alteração no sistema operacional pode causar danos irreparáveis dependendo da alteração.


O monitoramento dos processos de e-mail permite ter uma visão dos recursos que estão ativos em seu sistema bem como IMAP, SMTP, POP e SPAM. Todos os processos que estiverem com Status Verde, estão em execução, ja os que estão com Status Vermelho, estão parados por algum motivo.


Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, consulte nosso suporte nos canais de atendimento:

Atendimento Online

Telefone: (11) 2500 2800