Central de Ajuda - ÚnicoNET

ÚnicoNET Sistemas ❱ Primeiros Passos

Requisitos Mínimos

Para um uso correto e pleno do ÚnicoNET, é preciso que o hardware obedeça alguns requisitos de hardware.

Placas de Rede

Será preciso duas placas de rede, pois uma receberá o sinal da internet (WAN), e outra será ligada a rede interna (LAN). O recomendado é que se utilize placas de chipset DLink, Intel, BROADCOM ou NETGEAR.

Importante: Todo o acesso à internet será afunilado na placa de rede do ÚnicoNET para ser processado, sendo assim, uma placa de baixa qualidade pode resultar em lentidão e problemas de acesso.

Processador

Há no mercado uma vasta opção de processadores, no entanto, o sistema foi projetado para trabalhar sobre a arquitetura Intel. Sendo assim, será preciso um processador Intel, com no mínimo 1mb de cache.

Importante: O servidor irá processar cada site acessado, cada conversa feita, cada login e logout de usuário, ou seja, será exigido uma carga de processamento relativamnete alta do servidor. O ideal é escolher bem o equipamento que será utilizados, grandes rede requerem equipamentos mais robustos.

Memória RAM

Para um bom funcionamento do ÚnicoNET é necessário no mínimo 4GB de RAM. Lembrando que todo processo requer uso de memória RAM, sendo assim, quanto mais recurso se utiliza do servidor, mais se usa RAM.

HD (Disco Rígido)

O ideal para o bom funcionamento do servidor, é utilizar-se um disco de no mínimo 250GB.

Importante: Tudo que é acessado na rede é guardado em banco de dados, que utiliza como base o HD. Sendo assim, um disco de melhor qualidade/velocidade disponibiliza e grava dados mais rápido.
Podendo ser a tecnologia SSD pois sua leitura é mais rápida. 


Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, consulte nosso suporte nos canais de atendimento:

Atendimento Online

Telefone: (11) 2500 2800